Fandom

Wiki Doctor Who

World War Three

762 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Você tavez esteja procurando pelo conflito armado.

Quinto episódio da primeira temporada da série nova de Doctor Who, World War Three conclui a história começada em Aliens of London. Pela primeira vez Mickey Smith é mostrado ativamente auxiliando o Doctor, assim se comportando como um companion. Um futuro político brilhante é sugerido para Harriet Jones, algo que posteriormente o Décimo Doctor iria alterar nesta linha do tempo. Pela primeira vez na história de Doctor Who, é mostrado que a TARDIS possui um telefone funcional, algo que seria mais proeminente na 5ª temporada.

Sinopse Editar

Com a ameaça de uma guerra interplanetária iminente, a raça humana se prepara para o fim, mal sabendo que seus inimigos residem no coração do governo britânico. Enquanto Nono Doctor, Rose Tyler e Harriet Jones batalham por suas vidas no nº 10 de 10 Downing Street, a família Slitheen põe seu plano de destruição da Terra em ação. Com o mundo mudando ao redor, Doctor fica sem poderes, e parece que apenas Mickey Smith pode salvar o mundo...

Referências Editar

Arco Bad Wolf Editar

  • O Doctor encontra e repreende o garoto que pichou "BAD WOLF" na TARDIS, fazendo-o esfregá-la para limpar como punição.

NotaEditar

  • De acordo com Russell T Davies (entre outros), este episódio era chamado Aliens of London Parte Dois até o último minuto, quando foi mudado para World War 3, depois para World War Three.
  • Elementos da história parodiam a invasão do Iraque de 2003 e as ações do Primeiro Ministro Tony Blair, como  um ataque preventivo baseado em informações incorretas, a presença de "armas de destruição em massa" que poderiam ser empregadas em 45 segundos (oposto às "armas de destruição em massa" de Blair que o poderiam ser "em 45 minutos").
  • Quando um Slitheen disfarçado de policial aparece do lado de fora do apartamento de Mickey, a palavra "Salford" aparece num grafite na parede próxima ao elevador. Isto pode ser uma piada interna, pois Salford é a cidade natal do ator Christopher Eccleston.
  • Continuando o tema "Bad Wolf", o noticiário americano que anuncia a decisão da ONU é chamado de "Mal Loup", que significa lobo mau (bad wolf) em francês. O nome não aparece na versão televisiva, mas está presente na versão do website de Mickey.
  • De fato, o Reino Unido não precisa de uma resolução da ONU para lançar um ataque nuclear.

ContinuidadeEditar

  • O fato de a ONU ser a guardiã dos códigos para lançamento de ataque nuclear remonta a TV: Robot, em que o Reino Unido é o guardião dos "códigos destruidores" que poderiam lançar o arsenal nuclear mundial.
  • O esquema dos Slitheen é o mesmo que os Dominators pretendiam fazer ao planeta Dulkis na série do Segundo Doctor TVThe Dominators.
  • 10 Downing Street também é destruída em ÁUDIOThe Longest Night.
  • A "Terceira Guerra Mundial" (World War Three) do título do episódio é impedida pelo plano do Doctor. Entretanto, uma terceira guerra deve ocorrer em algum momento, uma vez que o Doctor já se referiu à Quinta Guerra Mundial (TVThe Unquiet Dead) e ao quase início da Sexta Guerra Mundial (TV: The Talons of Weng-Chiang)
  • Outra Terceira Guerra Mundial foi quase causada por Adam Mitchell após este ter hackeado a ONU. 
  • Harriet Jones reaparece em TVThe Christmas Invasion e TVThe Stolen Earth.
  • A família Slitheen reaparece em Boom Town , onde é revelado que a Slitheen se passando por Margaret Blaine conseguiu se teleportar antes que Downing Street fosse destruída e foi deixada para trás na Terra. Os Slitheen depois reaparecem em TVRevenge of the Slitheen e TV: The Lost Boy, em que outros membros da família tentam se vingar da morte deste ramo da família, mas são impedidos por Sarah Jane Smith e seus amigos.
  • Doctor tenta seduzir Rose a voltar para a TARDIS descrevendo vividamente uma tempestade de plasma na Nebulosa Cabeça de Cavalo, o que ecoa o método pelo qual o Terceiro Doctor inicialmente convenceu Sarah Jane Smith a viajar com ele novamente durante TV: Invasion of the Dinosaurs. O Décimo Doctor mais tarde tenta sem sucesso algo similar com Martha Jones (Last of the Time Lords) e com Donna Noble (The Sontaram Stratagem).
  • Embora o Doctor tenha pedido a Mickey para apagar sua presença da internet, após o episódio uma postagem de Mickey ao website Who Is Doctor Who? revela que ele decidiu não rodar o vírus, escolhendo guardá-lo. Uma referência é feita a um vírus "Bad Wolf" que deletou todas as menções a Rose Tyler um ano após esta história; se isto é o vírus do Doctor ou se foi uma das medidas de Rose enquanto ela era Bad Wolf durante The Parting of the Ways permanece incerto ainda. 
  • O Doctor oferece a Mickey uma chance de viajar com ele, ao qual ele declina. Mais tarde, Mickey se convida para viajar com o Doctor e com Rose (School Reunion).
  • O Doctor cospe fora um gole de vinho, assim como sua décima primeira encarnação fará diversas vezes (The Lodger, The Impossible Astronaut). 
  • O Doctor pega o garoto que pichou "BAD WOLF" na lateral da TARDIS e, como punição, põe o desordeiro na linha e o faz esfregar a pichação até limpá-la (Aliens of London).

Também no Fandom

Wiki aleatória