Fandom

Wiki Doctor Who

Voyage of the Damned

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Voyage of the Damned foi o terceiro especial de natal da série nova. Kylie Minogue estrela como a companion Astrid Peth. A morte de Astrid na conclusão do episódio é a primeira vez que um companion do Doctor morre desde o reinício da série. Também é marcado pela a primeira aparição de Wilfred Mott, futuro companion do Décimo Doctor e avô de Donna Noble.

Por alguns meses, Voyage of the Damned foi o episódio mais bem sucedido na história de Doctor Who. Como sendo o segundo programa mais assistido de sua semana e também de todo 2007, Damned tirou a coroa da segunda parte de The Ark in Space. No entanto, seria desbancado cerca de sete meses depois por Journey's End, que foi o primeiro episódio de Doctor Who desde sempre a ganhar em sua semana de transmissão original.

SinopseEditar

Uma nave espacial programada em uma rota de colisão apocalíptica com a Terra, um exército de anjos robôs assassinos e um mal decepado - é apenas mais um Natal para o Décimo Doctor...

EnredoEditar

A ser adicionado

ElencoEditar

EquipeEditar

A ser adicionado

ReferênciasEditar

NotasEditar

  • O título provisório para esta história era 'Starship Titanic'. Como Davies descreve em "The Writer's Tale", foi alterado quando foi apontado que Douglas Adams tinha criado um jogo de vídeo e um livro com esse título, e com um conceito extremamente semelhante, anos antes.
  • Também de acordo com a The Writer's Tale, o ator americano Dennis Hopper foi abordado sobre interpretar o Sr. Cobb e, mais tarde, Max Capricorn, mas os planos não deram certo.
  • Astrid Peth era originalmente chamada simplesmente "Peth."
  • O compositor Murray Gold e o arranjador Ben Foster tiveram ambos participações especiais como membros da banda do "Titanic", juntamente com o cantor Yamit Mamo, que executa a canção original, "The Stowaway". Mamo também performa "Winter Wonderland". Uma versão instrumental de "Jingle Bells" é ouvida quando o Doctor chega pela primeira vez.
  • A música tema foi reformulada para Voyage of the Damned e estava poucos segundos maior do que as versões anteriores. "Eu acho que só decidi enfeitá-la - novos tambores, nova secção rítmica, nova linha de baixo, e um pouquinho mais de piano", diz Murray Gold.
  • O episódio foi dedicado a Verity Lambert, a primeira produtora de Doctor Who, que havia falecido cerca de um mês antes da transmissão.

Também no Fandom

Wiki aleatória