Fandom

Wiki Doctor Who

The Watcher

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
The Watcher
Watcher.jpg
Espécie: Time Lord
Origem: Gallifrey
Aparições: veja a lista
Intérprete: Adrian Gibbs
Ciclo de predefinições detectado: Predefinição:Doctors
Encarnações do The Doctor
1 • 2 • 3 • 4 • 5 • 6 • 7 • 8 • Guerra • 9 • 10 • 11 • 12
The WatcherThe ValeyardMeta-CriseSenhor do SonhoCurador

The Watcher foi uma manifestação do Doctor que apareceu durante os eventos que levaram à regeneração de sua quarta encarnação em seu quinto. Ele apareceu para o Doctor e seus companheiros, e trouxe Nissa ao planeta Logopolis.

A figura fantasmagórica do Watcher tinha um, inexpressivo, o rosto branco e informe corpo e roupas brancas. Embora ele usou TARDIS do doutor em um ponto, ele aparentemente tinha o poder de atravessar tempo e espaço por conta própria. (TV: Logopolis)

Em um sonho, o Quarto Doctor viu o Watcher e pensou em sua próxima encarnação. (PROSA: Into the Silent Land)

Ele silenciosamente observou eventos na Terra, particularmente os eventos que levam a Tegan Jovanka entrar na TARDIS do doutor. Foi nessa época que o Doctor notou pela primeira vez o The Watcher.

Embora aparentemente silencioso, The Watcher foi capaz de comunicação. Ele se comunicava com o Quarto Doctor, e foi visto aparentemente manter uma conversa de alguns tipos, embora o que foi dito era desconhecida. Mais tarde, ele se comunicava com o companheiro do Doctor Adric. The Watcher, aparentemente em sua própria vontade, transportou Nissa de seu planeta natal de Traken, um planeta que iria morrer em breve na onda de entropia, a Logopolis e segurança. Mais tarde, aparentemente trabalhando em instruções do Doctor, ele pilotou a TARDIS de Logopolis para manter Adric, Nissa e Tegan segura. Foi durante essa viagem que o Watcher envolvido com Adric em uma conversa privada.

No momento da morte do Quarto Doctor, The Watcher apareceu e fundiu-se com o doutor para criar próxima encarnação do Doctor. (TV: Logopolis)

Durante a sua própria regeneração, o Quinto Douctor novamente viu e fundiu-se com uma recriação do Watcher em sua mindscape. (AUDIO: Winter)

Batidores Editar

  • Na novelisação de Logopolis, o fato de que The Watcher foi o Doctor foi indiretamente aludido durante as cenas da TARDIS onde Nissa e Adric estavam sendo tirados de Logopolis pelo Watcher, supostamente a pedido do doutor. Enquanto The Watcher nuncafoi ouvido falar na tela, o novelisação sugere que Adric e Nissa podia ouvi-lo, possivelmente por telepatia. Ambos encontrar a voz familiar, mas não tem certeza por que eles reconhecem. Quando Adric tenta lembrar a voz do The Watcher, ele descobre que só pode recordar o doutor falar.
  • A natureza das conversas do The Watcher com o Doctor e Adric não foi revelado. Logopolis sugere que o doutor estava ciente de sua regeneração iminente devido a sua declaração "É o fim, mas o momento foi preparado para." O conhecimento passado para Adric nunca é revelada, embora após a transformação, Adric mostra um conhecimento inesperado de regeneração em Castrovalva.
  • Vários outros Doctors "parciais" têm aparecido na história da série, mais notavelmente uma manifestação do mal, The Valeyard. (TV:The Trial of a Time Lord )
  • The Watcher era outor velho amigo do Doctor Rallon apareceu na novela lealdades divididas, fundindo-se com a Toymaker Celestial - que possuía o corpo de Rallon para o seu próprio - depois da morte de Rallon para manter o Toymaker em cheque, no futuro, a transição de Rallon ao seu Watcher causando a personalidade do Toymaker a mudar como se ele próprio havia regenerado. Este Watcher era conhecido como o Observador.
  • Uma figura como The Watcher apareceu na história de áudio Renascença. Depois Romana voltou para Gallifrey da Axis, o Watcher foi visto persistente em torno do Capitólio, pouco antes da regeneração de Romana depois de sua exposição fatal para o Olho da Harmonia. No entanto, mais tarde foi revelado na Ascensão história de áudio que isso ocorreu na Matrix, e sua regeneração foi negada quando ela foi extraída da Matrix.

Também no Fandom

Wiki aleatória