Fandom

Wiki Doctor Who

The Magician's Apprentice

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

The Magician's Apprentice é o primeiro episódio regular da nona temporada da série nova de Doctor Who. Apresentou o retorno de Kate Stewart e Missy, assim como o de Davros, que foi mostrado antes da sua deformação, pela primeira vez na televisão.

O episódio mostra o primeiro encontro entre Davros e o Décimo Segundo Doctor, bem como o primeiro encontro televisionado entre os dois desde a reunião durante a vida da décima encarnação do doctor. O episódio dá nenhuma explicação de como Davros conseguiu sobreviver depois dos eventos de Journey's End, nem quando o Doctor descobriu que ele tinha feito isso.

O episódio também colocou o Décimo Segundo Doctor em um dilema moral que ele mesmo tinha enfrentado muitos anos atrás, em sua quarta encarnação na história de televisão Genesis of the Daleks: "Se alguém que conhecesse o futuro apontasse uma criança para você e lhe dissese que essa criança iria crescer totalmente mal, e ser um ditador cruel que iria destruir milhões de vidas, você poderia, então, matar aquela criança?", com o Doctor encontrando cara a cara, não só com Davros no presente, mas também como uma criança no passado.

SinopseEditar

O Doctor desapareceu. Os céus da Terra foram congelados por uma força misteriosa. Aonde está o Doctor? Por que ele está se escondendo?

Seu passado o assombra. Antigos inimigos devem se encontrar novamente. Conseguirá, Doctor e Clara, fugirem?

EnredoEditar

A ser adicionado

ElencoEditar

Elenco Não CreditadoEditar

Referências Editar

  • O Doctor faz o publico completar o título da musica "All the Young Dudes".
  • O Doctor toca em sua guitarra, a introdução de "Pretty Woman".
  • O Doctor afirma ter dado mármores para Bors, e não é para ele engolir.
  • Clara diz que Jane Austen é uma "Beijadora Fenomenal"
  • Clara pede que os alunos da Coal Hill usassem seus telefones para procurar informações, notícias e sites e postassem a hashtag #ThePlanesHaveStopped no Twitter.
  • Missy alega que três balas em cada um dos seus corações e duas balas em sua cabeça simultaneamente poderiam impedir sua regeneração.
  • Sr. Dunlop menciona o Primeiro Ministro e Kate Stewart menciona um Presidente.
  • A UNIT tem um "Canal do Doctor".
  • As palavras usadas por Missy ao revelar que está viva, é similar as palavras usadas por Sherlock ao revelar ao Watson que ele não morreu, na série Sherlock.

Também no Fandom

Wiki aleatória