Fandom

Wiki Doctor Who

The Girl in the Fireplace

762 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

The Girl in the Fireplace é o quarto episódio da segunda temporada da série nova de Doctor Who. A atriz convidada Sophia Myles estrelou como a figura histórica Madame de Pompadour. Ele continua com os acontecimentos de seu predecessor, Tardisode 4.

O episódio ocorre em vários períodos de tempo com o Décimo Doctor, Rose Tyler e Mickey Smith encontrando janelas de tempo que levam a França do século 18 e Clockwork Droids usando-as para perseguir Madame de Pompadour através de sua vida. O escritor Russell T Davies descreveu o episódio como uma história de amor para o Doctor. The Girl in the Fireplace foi bem recebida pela maioria dos críticos, apesar das restrições de tempo impostas ao enredo. O episódio foi indicado para o prêmio Nebula e ganhou o Prêmio Hugo de Melhor Apresentação Dramática, Short Form de 2007.

Ao trabalhar com David Tennant em Casanova, Russell T Davies pesquisou sobre Madame de Pompadour e decidiu usá-la em Doctor Who.

Outra influência sobre esta história foi o Turk, um robô do século 18. Na realidade, era uma brincadeira, mas Davies esperava dar-lhe um passado sinistro. Devido à sua natureza experimental, The Girl in the Fireplace foi deslocado na ordem de execução do segundo para o quarto episódio da temporada.

SinopseEditar

Para a sua primeira viagem com Mickey, o Décimo Doctor e Rose acabam em uma nave espacial no futuro que contém vários portais para a França pré-revolucionária. Quando ele passa através de um desses portais, em forma de uma lareira, o Doctor descobre um mistério ainda maior, o amor romântico.

EnredoEditar

A ser adicionado

ElencoEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória