Fandom

Wiki Doctor Who

The Chase

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

The Chase é o oitavo arco de histórias da segunda temporada de Doctor Who. Assim como o primeiro uso de viagem no tempo pelos Daleks, neste arco acontece as partidas dos companions originais, Ian Chesterton e Barbara Wright, interpretado por William Russell e Jacqueline Hill respectivamente, além da primeira aparição do novo companion Steven Taylor, interpretado por Peter Purves. Peter Purves fez uma "dupla-participação" nesta história, aparecendo no início do arco, como um personagem incidental. A história também contou com a primeira primeira vez em que uma cópia do Doctor aparece, uma narrativa repetida em outras encarnações em histórias futuras.

Este arco também tem o mesmo estilo de história que The Keys of Marinus de Nation, com a tripulação da TARDIS em vários locais diferentes em quase todos os episódios. Um estilo semelhante seria usado mais tarde em Daleks' Master Plan e The Infinite Quest. Em The Chase aconteceu também de personagens de outras obras de ficção fazerem aparições, embora como duplicatas robóticas nesta história. Aparições similares ocorreriam em outras ocasiões na história do programa.

Sinopse Editar

Os viajantes descobrem com o Visualizador do Tempo-Espaço tirado de museu dos Moroks, que o Daleks equipados com a sua própria máquina do tempo estavam a caminho com ordens para exterminá-los. Eles fogem na TARDIS. A perseguição começa no planeta desértico Aridius e passa por uma série de pontos no espaço e tempo.

Também no Fandom

Wiki aleatória