Fandom

Wiki Doctor Who

The Celestial Toymaker

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Você talvez esteja procurando o personagem-título.

The Celestial Toymaker é o sétimo arco de histórias da terceira temporada de Doctor Who. É famosa história que quase levou William Hartnell para fora da série. A ideia original do produtor John Wiles para dispensar os serviços da Hartnell, era fazer o Doctor desaparecer como Hartnell durante o jogo Trilógico e depois reaparecer como um outro ator.

A verdade maior, no entanto, é que este foi um arco que ao contrário de muitos outros foi moldado por duas equipes de produção diferentes. Ao longo do caminho ele gerou críticas incomuns dos detentores de direitos de outras propriedades - inclusive do próprio chefe de Wiles - que estavam preocupados que seus personagens estavam sendo inutilmente usados, se não ilegalmente, dentro da produção.

De fato, "The Final Test" foi o único episódio de Doctor Who a ser forçado a ter um anúncio de continuidade para proteger a BBC de ação judicial em nome de um titular de direitos autorais.

SinopseEditar

Os viajantes chegam em um domínio estranho presidido pelo Celestial Toymaker - uma entidade enigmática, imortal, que os obriga a jogar uma série de desafios. Em caso de fracasso, ele irá torná-los seus brinquedos para toda a eternidade.

Também no Fandom

Wiki aleatória