FANDOM

Você talvez esteja procurando The Ark in Space ou a nave Arca.

The Ark é o sexto arco de histórias da terceira temporada de Doctor Who. Foi o primeiro arco completo da nova companion, Dodo Chaplet, que havia aparecido brevemente no final do episódio anterior. Ele também foi o primeiro a situar-se no que era definitivamente um futuro distante da humanidade, e o primeiro a retratar o fim da Terra.

Nos bastidores, foi notável pelo seu uso até então inovador de gravação fora da sequência. O episódio final, "The Bomb", foi o primeiro na história de Doctor Who a ser gravado de acordo com a disponibilidade do set, e em seguida, editado na sequência correta. (DCOM: "The Bomb") O Diretor Michael Imison também conseguiu notavelmente uma série de tomadas com efeitos especiais através do uso liberal da perspectiva forçada, algo que não tinha sido amplamente tentado em Doctor Who até então. O uso de playback pela Imison para indicar que os computadores de pontes e consoles de controle da Arca estavam totalmente operacionais também foi extraordinariamente sofisticado para a era Hartnell.

SinopseEditar

O Doctor e seus companheiros Steven Taylor e Dodo Chaplet chegam a cerca de dez milhões de anos no futuro, a bordo de uma nave que estava levando a última parte da humanidade para longe de uma Terra que está prestes a cair no Sol. No entanto, o resfriado que Dodo tem pode ser devastador para esses humanos do futuro e os seus agentes, os Monoides.

Também no FANDOM

Wiki aleatória