FANDOM

Ciclo de predefinições detectado: Predefinição:Anos da Target

Publicações da Target Books por ano
73 • 74 • 75 • 76 • 77 • 78 • 79 • 80 • 81 • 82 • 83 • 84 • 85 • 86 • 87 • 88 • 89 • 90 • 91 • 92 • 93 
Target Books logo

O logo mais comum da Target

A Target Books foi, de longe, a maior editora de ficção e não-ficção de Doctor Who da década de 1970 até o início da década de 1990. É famosa pela sua série de novelizações de histórias de Doctor Who, em parte porque as novelizações eram o único meio pelo qual alguns fãs poderiam ter acesso aos episódios perdidos. Tecnicamente um selo editorial, e não uma editora independente, foi propriedade de diversas editoras. Entretanto, a série de Doctor Who é amplamente associada à W.H. Allen & Co, que foi dona da Target entre 1977 e 1989, e a Virgin Books, que comprou-a em 1990 e continuou e reimprimiu a série até 1994.

Visão geral Editar

Target Books foi um selo editorial iniciado em 1972 como uma coleção de ficção de capa dura para leitores de aproximadamente 14 anos de idade. Foi graça à sua extensa e altamente bem sucedida série de novelizações de Doctor Who que a Target ficou conhecida. A Target publicava quase exclusivamente em capa dura, mas suas novelizações foram ocasionalmente publicadas em brochura pelas editoras relacionadas Allan Wingate e W.H. Allen & Co. Muitas das brochuras são consideradas raras, já que receberam uma distribuição muito menor que as de capa dura, especialmente fora do Reino Unido.

O selo da Target mudou de estilo muitas vezes durante a sua história, mas até o seu fim, quando adotou uma versão mais monocromática e moderna, manteve seu distintivo e colorido logo. Até o fim da série, havia novelisado quase todos os episódios televisionados de Doctor Who e adaptado todas as aventuras exibidas do Primeiro, Segundo, Terceiro e Sétimo Doctor.

A importância das novelizações deDoctor Who em manter o interesse e conhecimento na franquia não pode ser superestimada. Antes da década de 1980, era normalmente impossível conseguir gravações de episódios já exibidos. Reexibições eram raras e esporádicas, e muitos episódios dos anos 60 haviam sido destruídos e, acreditava-se, perdidos pra sempre. As novelizações eram (e, em alguns casos, continuam sendo) o único meio de reviver histórias antigas ou ter acesso à histórias nunca vistas antes pelos fãs. Elas também promoviam a oportunidade para muitas histórias serem apresentadas desimpedidas pelos limites de orçamento e efeitos especiais da TV.

Veja também:

A década de 1970 Editar

Doctor Who in an Exciting Adventure with the Daleks e Doctor Who and the Crusaders, adaptadas por David Whitaker, e Doctor Who and the Zarbi, adaptada por Bill Strutton, foram publicadas em brochura por Frederick Muller na metade da década de 1960. Em 1973, a Target

A década de 1980 Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória