Fandom

Wiki Doctor Who

Sistema de Deslocamento em Ação Hostil

762 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

O Sistema de Deslocamento em Ação Hostil, ou SDAH, é um dos mecanismos de defesa da TARDIS. Quando a camada externa da nave foi atacada, o sistema desmaterializou a TARDIS e a materializou em uma curta distância após o ataque acabar, em um local mais seguro (TV: The Krotons). O SDAH tem que ser ajustado manualmente, e o Doctor muitas vezes se esquece de fazer (PROSA: The Krotons).

Enquanto ficou preso na Terra e tentando evitar o encontro com ele, o Quinto Doctor ligou o SDAH para mover a TARDIS (ÁUDIO: The Mutant Phase).

De acordo com um relato, Rani foi capaz de capturar a TARDIS do Doctor em um raio trator porque o Sexto Doctor tinha esquecido de ajustar o SDAH (PROSA: Time and the Rani).

O SDAH ativou sozinho quando dois Zygons tentaram roubar a TARDIS (PROSA: The Bodysnatchers).

Após um pouso particularmente violento, a TARDIS utilizados os SDAH para mover-se através do tempo e espaço, aparecendo vários dias depois (PROSA: Dead of Winter).

O Décimo Doctor tentou ativar o SDAH depois que Finn Dargo hackeou o Programa Emergencial Um e tentou prender os ocupantes da TARDIS. Essa mudança permitiu que a TARDIS se materializasse em um lugar inesperado na nave de Dargo, dando a Majenta Pryce uma ligeira vantagem sobre a equipe de Dargo da Intersol (HQ: The Crimson Hand).

Apesar de mexer com várias configurações, o Décimo Primeiro Doctor reativou o SDAH e a TARDIS deixou o Doctor e a Clara em um submarino afundando perto do Polo Norte em 1983. Ela reapareceu um pouco mais tarde, mas no Polo Sul ao invés do Polo Norte (TV: Cold War).

Por trás das cenas Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória