Fandom

Wiki Doctor Who

Roger Delgado

762 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Roger Delgado (Roger Caesar Marius Bernard de Delgado Torres Castillo Roberto) (01 março 1918-1918 junho 1973) interpretou o Master em Doctor Who

Nasceu em Whitechapel, Londres; seu pai era espanhol e sua mãe francesa. Delgado ressaltou muitas vezes a Jon Pertwee, seu grande amigo, que isso fez dele um verdadeiro Londrino.

Delgado trabalhou intensamente no teatro britânico, na televisão, cinema e rádio. Ele apareceu em 1955 na série da BBC Quatermass II, teve um papel importante em Powell e Pressburger, no clássico Battle of the River Plate, e veio a ter popularidade na Grã-Bretanha quando interpretou o espanhol traiçoeiro Mendoza em 1961, na série da ITV, Sir Francis Drake. Sua aparência saturnina fez com que fosse freqüentemente escalado como vilão, e aparecesse em muitas séries bitânicas de ação e aventura, da década de 1960, incluindo The Avengers, The Champions, Danger Man, The Saint, The Power Game, Crossfire e Randall and Hopkirk (falecido) -, bem como The Zoo Gang (1973), que seria, infelizmente, a sua última aparição na tela. Seus papéis no cinema incluíram um dos membros de uma organização em The Assassination Bureau, estrelado por Diana Rigg e Oliver Reed. 

Ele fez sua primeira aparição em Doctor Who em 1971 em Terror of the Autons. Em seguida, ele repetiu o papel de Master periodicamente na era do Terceiro Doctor. A pedido de Delgado, o arco da história do Master deveria ter terminado em The Final Game. Infelizmente, sua morte repentina forçou a história a ser cancelada, e o papel ser interpretado por vários atores. 

Delgado morreu  na Turquia, durante as filmagens de seu primeiro papel em uma comédia (nunca concluída) Bell of Tibet. Morreu, junto de dois técnicos de filmagem turcos, quando o carro em que viajava saiu da estrada e caiu em um barranco. Então, ele foi tristemente, o primeiro grande ator Doctor Who a morrer. 

Pertwee muitas vezes comentou que a morte de Delgado foi um dos motivos que o conduziram a deixar Doctor Who. Apesar de seu próprio estereótipo de vilão, amigos e colegas constantemente afirmavam que na vida real Delgado era um homem amável e gentil. 

Há um extra chamado "Roger Delgado - The Master", no DVD de Frontier in Space (que provou ser sua última aparição no papel), que serve como uma biografia dedicada.

Participações Editar

A imagem de Delgado aparece na capa de novelas como The Dark Path e The Face of the Enemy, as duas apresentam sua versão de Master.

Sua viúva Kismet Delgado dublou Oito Pernas em Planet of the Spiders.

Links Externos Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória