FANDOM

Quick Reads logo.png

Quick Reads é uma organização de alfabetização que trabalha com editoras para oferecer livros de baixo custo e poucas páginas para incentivar a leitura. O foco principal do seu alcance são leitores adultos que precisam melhorar suas habilidades de alfabetização. A BBC Books é uma das parcerias sem fins lucrativos. Começando em 2006, essa relação entre as duas produziu um livro ficcional de Doctor Who.

Durante os anos do David Tennant, um livro do Décimo Doctor foi lançado a cada ano, incluindo o ano dos especiais em 2010. Nenhum Quick Reads foi lançado em 2011, mas a série de livros voltou em 2012 com o Décimo Primeiro Doctor.

O lançamento de 2007, Made of Steel, foi notável por ser o primeiro livro de ficção baseado na série nova a ser escrito por Terrance Dicks, editor de roteiros e escritor da série de TV clássica, bem como um escritor prolífico dos livros de Doctor Who. Made of Steel foi publicado um mês antes do episódio Smith and Jones ser transmitido pela primeira vez, tornando-se a primeira aparição da companion Martha Jones.

Lançamentos Editar

Décimo Doctor Editar

Título Autor ISBN Imagem
I Am a Dalek Gareth Roberts ISBN 0-563-48648-1 IAmaDalek.jpg
Made of Steel Terrance Dicks ISBN 978-1-84607-204-8 Made of Steel.jpg
Revenge of the Judoon Terrance Dicks ISBN 1-84607-372-3 Revenge judoon.jpg
The Sontaran Games Jacqueline Rayner ISBN 1-84607-643-9 Sontaran Games.jpg
Code of the Krillitanes Justin Richards ISBN 978-1-84607-928-3 Books-codekrillitains.jpg

Décimo Primeiro Doctor Editar

Título Autor ISBN Imagem
Magic of the Angels Jacqueline Rayner ISBN 978-1-84990-286-1 6 Magic of the Angels.jpg
The Silurian Gift Mike Tucker ISBN 978-1-84990-558-9 Silurian gift.png

Anotações Editar

  • A partir de Made of Steel, o preço dos livros passou a ser impresso diretamente na capa frontal, em vez de ser o adesivo destacável usado no I Am a Dalek. Existem algumas cópias de Made of Steel e Code of the Krillitanes que não vieram com os preços impressos na capa.
  • Donna Noble é a única companion regular do Décimo Doctor que não aparece nos livros da Quick Reads.
  • O preço na capa dos livros Magic of the Angels e The Silurian Gift indicam que a organização foi apoiada pela Galaxy, a popular marca de chocolate ao leite feito e comercializado pela Mars Incorporated.

Links externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória