Fandom

Wiki Doctor Who

Planet of the Dead

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Você talvez esteja procurando pela história em quadrinhos.

Planet of the Dead é o primeiro dos especiais que foram transmitidos ao longo de 2009. Também é notável por ser o primeiro especial de Páscoa de Doctor Who.

O episódio também também contou com a atriz convidada Michelle Ryan como Lady Christina de Souza, que atuou como a companion para o episódio, continuando a prática de emparelhamento de um ator convidado com o Doctor durante um especial. Planet of the Dead também é notável por apresentar os arcos "ele baterá quatro vezes" e "algo está retornando", algo que iria aparecer novamente na história seguinte, The Waters of Mars e finalmente se concluir nos duas partes, The End of Time.

De um ponto de vista da produção, Planet of the Dead foi o primeiro episódio da série nova de Doctor Who escrito por duas pessoas, Russell T Davies and Gareth Roberts.

O ponto mais notável sobre este episódio é que ele é a ducentésima história de Doctor Who, e como tal, o ônibus no episódio é nomeado "O 200" para conotar a celebração. Planet of the Dead foi também o primeiro episódio a ser filmado e transmitido em alta definição. Desse episódio em diante, a série permaneceria em formato HD.

SinopseEditar

Quando um ônibus de Londres faz um desvio para um mundo alienígena, o Décimo Doctor deve unir forças com a extraordinária Lady Christina. Mas o misterioso planeta guarda segredos aterrorizantes e o tempo está passando como o enxame mortal se aproxima...

EnredoEditar

A ser adicionado

ElencoEditar

Não Creditado Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória