Fandom

Wiki Doctor Who

Patrick Troughton

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Patrick Troughton
Patrick-troughton.jpg
Data de nascimento: 25 de março de 1920
Data de falecimento: 28 de março de 1987
No universo de DW
Papel principal: Segundo Doctor
Principal trabalho: Ator
Período de tempo ativo: 1966-1969
Destaque na carreira
Perfil do IMDb
Patrick George Troughton (nascido em 25 de março de 1920, Mill Hill, Londres, Inglaterra, Reino Unido - falecido em 28 de março de 1987, Columbus, Georgia, EUA) interpretou o segundo Doctor, de 1966 até 1969.

Vida e CarreiraEditar

REsumo GeralEditar

Papéis em filmes notáveis de Troughton incluem Sir Andrew Ffoulkes em Pimpinela Escarlate (1954), Phineas em Jasão e os Argonautas (1963), padre Brennan em A Profecia (1976), Sinbad and the Eye of the Tiger (1977) e Cole Hawlings em uma dramatização da BBC do livro infantil de John Masefield The Box of Delights (1984), no qual ele interpretou um papel "estilo Doctor" de um misterioso homem velho, mas benevolente com poderes mágicos que tem o poder de viajar no tempo.

Ele também co-estrelou na série britânica de comédia The Goodies no episódio "The Baddies", em episódios de Survivors, série de ficção científica de Terry Nation e em Minder e The Persuaders'!.

Em 1953, ele se tornou o primeiro ator a interpretar o famoso herói Robin Hood na televisão, estrelando em seis episódios de meia hora exibidos a partir de 17 março até 21 abril na BBC, intitulado simplesmente como Robin Hood (Vahimagi, 42). Em homenagem a isto, uma imagem de Troughton como Robin Hood apareceu no episódio de Doctor Who, Robot of Sherwood (2014) como parte de uma base de dados detalhando a lenda do herói.

Doctor WhoEditar

A ser adicionado

Também no Fandom

Wiki aleatória