FANDOM

O Nono Doctor foi um sobrevivente direto da Última Grande Guerra do Tempo, mas deixou o conflito consciente da sua participação no seu terrível fim.

Personalidade Editar

Emocionalmente perseguido pela sua aparente catastrófica consequência, entrou em um período de escuridão em sua vida, onde veio a cismar e agir com mau humor com os que cruzavam seu caminho de maneira errada. Apesar disso, permaneceu jovial e um tanto amigável com qualquer pessoa que gostava. Rose Tyler foi sua compania mais constante, embora ele também tenha compartilhado várias aventuras com Jack Harkness. Durante a tentativa dos Slitheen de destruir a Terra, encontrou aliados temporários em Jackie (mãe de Rose), Mickey (ex namorado de Rose) e Harriet Jones. Também teve um únca aventura com Adam Mitchell, funcionário de Henry van Statten, à pedido Rose.

Por outro lado, o Nono Doutor podia ser vingativo e rancoroso, como visto pela forma como ele estava disposto a sacrificar Rose para exterminar o ultimo Dalek (ação da qual ele veio a se arrepender imediatamente), demonstrando até mesmo euforia ao descobrir que um único Dalek havia sobrevivido da guerra e que agora estava sozinho e indefeso, dizendo que sabia que deveria exterminar sua espécie. Há medida que passou há interagir com Rose, o Doutor viria a superar este aspecto de sua personalidade, evoluindo para poupar a humanidade quando se deparou com a escolha de destruir a Terra para eliminar os Daleks remanescentes.

Notoriamente, o fato de que o Doutor da Guerra parecia desgostar da Chave de Fenda Sônica parece demonstrar que sua encarnação seguinte não compartilhava de suas opiniões, já que o Nono Doutor passar há utilizar novamente o equipamento pelo qual era conhecido. Este fato pode ser visto como o Senhor do Tempo se "tornando novamente" o Doutor, nome ao qual teria "traído" durante os tempos de guerra.

Aparência Editar

Ao longo da série, vários personagens apontaram características físicas notáveis da aparência do Nono Doutor, em especial há respeito de suas orelhas protuberantes e nariz comprido. Curiosamente, este primeiro havia sido pontuado por sua encarnação anterior, quando o Doutor da Guerra comentou especificamente que esperava que suas orelhas fossem menos protuberantes desta vez.

O Nono Doutor costumava usar uma jaqueta de aviador, ao qual Jack comentou ser o visual de um Senhor do Tempo renegado.

BIOGRAFIA Editar

Pós-regeneraçãoEditar

War Doctor turns into Ecclestone

O Nono Doctor nasceu no final da guerra (TV: The Day of the Doctor).

Essa encarnação nasceu quando a idade física de seu precursor estava avançada e que já estava enfraquecendo. O processo regenerativo foi automaticamente iniciado no fim da Guerra do Tempo, quando sentiu que seu corpo estava prestes a sucumbir. Devido às linhas do tempo não sincronizadas com a presença de suas encarnações futuras (TV: The Day of the Doctor), o novo Doctor perdeu toda a memória referente à salvação de Gallifrey, pois considerava-se "nascido em batalha" (TV: Journey's End) e foi levado a pensar que havia conduzido bilhões de Gallifreyanos inocentes à morte. Assim ele começou sua nova vida devastado e cheio de raiva pelo genocídio que, aparentemente, havia causado (TV: The End of the World).

Rose Tyler foi sua compania mais constante, embora ele também tenha compartilhado várias aventuras com Jack Harkness. Durante a tentativa dos Slitheen de destruir a Terra, encontrou aliados temporários em Jackie (mãe de Rose), Mickey (ex namorado de Rose) e Harriet Jones. Também teve um únca aventura com Adam Mitchell, funcionário de Henry van Statten, à pedido Rose.

Ele regenerou-se após absorver diretamente a energia do vórtex temporal que transformou Rose na entidade Bad Wolf. Apesar de isso ter salvo-a, causou danos à nível celular em seu corpo.

PRIMEIROS DIAS Editar

Nine Contact Clive

O Doctor no assassinato de John Kennedy(TV:Rose)

Decidido de que ele "não precisava mais de companions ou amigos" após a Time War, o Doctor viajou sozinho, (PROSAThe Eyeless) aparecendo em Dallas durante o assassinato do Presidente americano John F. Kennedy em 22 de Novembro de 1963, em Southampton antes da viagem do RMS Titanic  em Abril de 1912, e na Indonésia no dia da erupção de Krakatoa em Agosto de 1883. (TVRose)

Conhecendo RoseEditar

NinthRunRose

O Doctor conhece Rose. (TV: Rose)

Logo após a regeneração e ainda "mal adaptado" ao seu novo corpo, a TARDIS sentiu um problema temporal em Londres, 2005, e alertou o Doctor sobre a presença da Consciência Nestene . Enquanto rastreava Nestene, o Doctor encontrou um eletricista assassinado na loja Henrik's, em Londres. Dando continuidade à sua investigação, encontrou uma horda de Autons cercando uma jovem garota. O Doctor puxou a funcionária Rose Tyler para longe dos Autons, e eles fugiram. Ele avisou Rose que usaria explosivos para destruir o transmissor que estava animando os Autons, e disse a ela para que corresse. Quando ela saiu da loja, ele explodiu o prédio, mas conseguiu escapar.

Um dia depois, o Doctor rastreou o sinal vindo do braço amputado do Auton - que ele havia dado à Rose na noite anterior - até Powell Estate, uma propriedade onde Rose vivia. Após salva-la do ataque, que era direcionado a ele, o Doctor levou-o para a TARDIS, dizendo à Rose para esquecê-lo.

O Doctor encontrou com Rose outra vez quando a salvou de uma duplicata Auton de seu namorado, Mickey Smith, arrancando a cabeça do Auton.

AVENTURAS SOZINHO Editar

O Doutor ajuda a salvar Gallifrey(TV: The Day of the Doctor)

Sally

Preso em 1985 e pedindo ajuda de Sally Sparrow(Prosa:  What I Did on My Christmas Holidays by Sally Sparrow)

No século 21 em Istanbul, luta com dois Sontarans, quando é salvo por uma espiã chamada Sally Sparrow, que lhe dá o seu trabalho de casa para quando ficasse preso em 1985. Após ficar preso em 1985, Sally Sparrow, ainda criança,  o salva uma segunda vez. (PROSA: What I Did on My Christmas Holidays by Sally Sparrow)

MAIS VIAGENS COM ROSE Editar

Nono

Junto de Rose, impedindo a invasão da frota de Zargath em Powell State.(HQ: Death to the Doctor!)

Em sua primeira viagem com Rose, o Doutor a leva até o ano 5 bi, onde veêm a destruição da Terra pela expansão do Sol.(TV: The End of the World)

AVENTURAS NÃO DATADAS Editar

  • Durante suas viagens, ele e Rose se envolveram em uma aventura na qual tiveram que pular por suas vidas(TV: Born Again)
  • Em algum momento foi ao funeral do Brigadeiro, junto de suas outras encarnações (PROSA: Mortalha da Lamentação)
  • Conheceu River Song, mas o encontro foi apagado de sua memoria.(GAME: The Eternity Clock)