FANDOM

New Earth é o primeiro episódio da segunda temporada da série nova de Doctor Who, e o meio de uma trilogia menos evidente "Nova Terra", que incorpora The End of the World e Gridlock. Ele apresentou reaparições de Cassandra O'Brien.Δ17 e o Rosto de Boe, ambos vistos pela última vez em The End of the World, e introduziu um mistério em torno do Rosto que viria a ser uma parte importante do arco geral da terceira temporada. Foi também o primeiro episódio da BBC do País de Gales a ser centrado em um mundo alienígena (com exceção de uma breve cena no início de Rose dizendo seu adeus na Terra), já que a primeira temporada ocorreu na ou em órbita da Terra.

Nos bastidores, foi a última aparição de Zoë Wanamaker, mas foi a primeira vez que os atores Anna Hope e Adjoa Andoh trabalharam no programa.A segunda temporada também foi palco de uma série de prólogos mini-episódio para cada novo episódio, conhecidos coletivamente como Tardisodes. Tardisode 1, o primeiro desses prelúdios curtos, levou a New Earth.

SinopseEditar

Em um futuro distante, uma ordem de gato-freiras curam todas as doenças, mas o Décimo Doctor tem suspeitas quanto a seus métodos. Ele deve descobrir a verdade e salvar Rose da vingança de sua velha inimiga, a Lady Cassandra.

EnredoEditar

A ser adicionado

ElencoEditar

Notas Editar

  1. The title "Frau" appears to be misspelled in the credits. In dialogue, she is clearly named Frau Clovis.

Também no FANDOM

Wiki aleatória