FANDOM

Mummy on the Orient Express
The Doctor Foretold.jpg
Doctor: Décimo Segundo Doctor
Companion(s): Clara
Inimigo(s): Adivinho, Gus
Centrado em: Expresso Oriente
Equipe
Escritor: Jamie Mathieson
Diretor: Paul Wilmshurst
Produtor: Peter Bennett
Detalhes do Lançamento
Nº da História: 248
Temporada: 8ª Temporada
Exibição: 11 de outubro de 2014
Emissora: BBC One
Duração: 45 minutos
Código de produção: 4.8
Extra: Mummy on the Orient Express
Guia de Episódios
←Anterior Próximo→
Kill the Moon Flatline
Trailer oficial
Mummy On The Orient Express Next Time Trailer - Doctor Who Series 8 Episode 8 (2014) - BBC One00:32

Mummy On The Orient Express Next Time Trailer - Doctor Who Series 8 Episode 8 (2014) - BBC One

Mummy on the Orient Express é o oitavo episódio da oitava temporada da série nova de Doctor Who.

O escritor Jamie Mathieson foi abordado para escrever o roteiro, enquanto trabalhava em Flatline. Ele recebeu o título, escolhido por Steven Moffat, o que levou Mathieson a se inspirar em Agatha Christie. O personagem de Frank Skinner foi baseado em um amigo seu, Perkins, um "fã de trens" a quem adquiriu informações sobre o Expresso Oriente.

A ideia original para o roteiro tinha muito mais conteúdo, com o Expresso visitando as "Sete Maravilhas do Universo", mas isto foi removido devido as limitações de tempo.

Brian Minchin manifestou desde cedo a Mathieson que a Múmia poderia forçar o episódio a ser transmitido em um momento mais tarde com a BBC o julgando ser muito assustador. Minchin tentou várias vezes que cenas do episódio fossem mostradas no trailer da temporada, mas a empresa não permitiu isso. (DWM 478)

SinopseEditar

Doctor leva Clara para uma viagem final a bordo do Expresso Oriente, e eles descobrem um passageiro sobrenatural... 

EnredoEditar

A ser adicionado

ElencoEditar

referênciasEditar

O DoctorEditar

  • O Doctor usa uma gravata borboleta em um estilo semelhante as que usou durante sua primeira encarnação.
  • O Doctor mantém jelly babies em uma caixa de cigarros consigo. Este episódio marca a primeira vez desde o filme de 1996 que o Doctor oferece jelly babies a alguém em tela.
  • O Doctor usa o papel psíquico.
  • O Doctor menciona ter recebido passagens grátis para o Expresso Oriente a muito tempo atrás.

NotasEditar

  • Antes dessa história, as histórias televisivas The Robots of Death e The Unicorn and the Wasp usaram elementos das obras de Agatha Christie, com esta última também contando a autora como personagem.
  • Duas cenas foram deletadas do episódio final devido a razões de tempo. A primeira cena contava com o Doctor protestando contra a superstição, depois de ver que as pessoas tinham acendido uma vela perto do livro e estavam deixando bijuterias e dinheiro perto dele como se fosse um santuário. A segunda cena revelava que Maisie estava presente perto da fogueira na praia, no final, explicando que quando o Doctor implantou a dor e trauma de Maisie em si mesmo, ele tirou isso dela para sempre.[1]
  • Após a primeira transmissão do episódio na BBC One, a BBC lançou um videoclipe oficial da performance completa do cover de Don't Stop Me Now feita por Foxes, incluindo clipes deste episódio (além de filmagens de Foxes cantando a música não incluídas no episódio), mas também como de episódios antes e depois deste da oitava temporada. Esta é a primeira vez que a BBC divulgou um clipe oficial para uma canção apresentada em Doctor Who (não levando em conta os clipes para dvd do Tema de Doctor Who).

FontesEditar

  1. http://www.reddit.com/r/IAmA/comments/2iyngn/i_wrote_tonights_doctor_who_and_next_weeks_ama/cl6uv67

Também no FANDOM

Wiki aleatória