FANDOM

CYBERMEN

Com sua primeira aparição em 1966, os Cybermen concorrem com os Daleks o cargo de vilões mais decorrentes da série. Consistem em um raça de ciborgues-humanóides do planeta Mondas, que é gêmeo da Terra. Após anos de guerra, os humanos de lá começaram a trocar seus orgãos por versões mecânicas, até sobrar apenas o cérebro, que é guardado dentro de um capacete. Com esses upgrades, perderam a capacidade de ter sentimentos.  Acreditam que o ser humano é imperfeito, por isso precisam ser “atualizados".

DALEKS

Apareceram pela primeira vez em 1963, no segundo arco de Doctor Who e viraram um dos vilões mais característicos da série. Sem sua “armadura”, se assemelham a um polvo.

Já com ela, possuem um revestimento de metal, que os protegem de ataques externos. De sua cabeça saí uma especie de cano (que lembra um desentupidor), que tem a funcionalidade de olho e ouvido. Além disso, possuem uma espécie de “arma”, por qual saem raios que “exterminam” seus adversários. Eles possuem um mecanismo de auto-destruição e também podem voar.

Os Daleks são uma raça de Skaros e possuem uma relação nem um pouco amigável com o Doctor, ainda que ele acabe (quase) sempre resistindo em matar todos para sempre.THE MASTER

Com sua primeira aparição em 1975, o Master é um vilão que está para Doctor Who, assim como Moriarty está para Sherlock Holmes. Ele vem de Gallifrey, assim como o Doctor, porém foi renegado por eles. Os dois eram amigos, mas com o tempo viraram inimigos.

Seus principal objetivo é governar o universo e destruir o Doctor. Até agora, fracassou nos dois objetivos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória