Fandom

Wiki Doctor Who

Logo de Doctor Who

762 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Através das décadas, vários logos foram usados na série televisionada de Doctor Who.

1963-1967 Editar

An Unearthly Child - The Moonbase (temporadas 1 - 4)

Doctor Who logo 1.jpg

O primeiro logo era simplesmente as palavras "DOCTOR WHO" escritas em letras maiúsculas brancas sem serifa contra um plano de fundo negro. O peso e tamanho relativos das duas palavras foram arranjados para manter ambas com o mesmo comprimento, com ênfase na palavra "WHO" pelo uso de uma fonte mais grossa e longa do que a de "DOCTOR". É associado com o período de William Hartnell como o Primeiro Doctor, mas foi utilizado nos primeiros episódios de Patrick Troughton até The Moonbase. Uma versão modificada com o logo da BBC foi usado em The Day of the Doctor. Até hoje, é o único logo a ter sido usado em mais de um Doctor.

Este logo foi usado em merchandising, como no anuário de Doctor Who e nos romances de Frederick Muller, o último utilizando uma versão do logo no qual o "WHO" é mostrado distorcido. Mais tarde, na década de 80, a Marvel Comics combinou o Logo Um com elementos do Logo Quatro para seus quadrinhos de Doctor Who.

1967-1969 Editar

The Macra Terror - The War Games (temporadas 4 - 6)

DWLogoTroughton.jpg

Este logo apareceu pela primeira vez em The Macra Terror. Letras simples e maiúsculas foram usadas outra vez, mas em Times New Roman; usando a mesma fonte nas duas palavras diminuiu a ênfase diferencial do Logo Um. Um novo padrão de "rolamento" foi introduzido e o rosto de Patrick Troughton foi inserido pela primeira vez. Inicialmente usou a mesma música do logo anterior, mas a partir do episódio 2 de The Faceless Ones, um novo arranjo do tema substituiu o antigo.

Este logo não parece ter sido utilizado amplamente em merchandising, apesar de ter aparecido na capa do disco Doctor Who: Variations on a Theme anos depois.

1970-1973 Editar

Spearhead from Space - The Green Death (temporadas 7 - 10)

Doctor Who logo Pertwee logo.jpg

Este logo marca o início de uma identidade modernista do programa, sendo um logotipo distinto dos anteriores.

Também no Fandom

Wiki aleatória