FANDOM

Listen é o quarto episódio da oitava temporada da Série Nova de Doctor Who. Ele explorou uma teoria proposta pelo Doctor baseada em experiências passadas, levando a algumas descobertas de sua infância.

SinopseEditar

O que assusta o grande homem velho do tempo? Que horrores se escondem debaixo da cama? Fantasmas do passado e do futuro aparecem na vida do Doctor e Clara: um zelador aterrorizado em um orfanato, o último homem de pé no universo, e um menino que não quer se juntar ao exército.

EnredoEditar

A ser adicionado

ElencoEditar

EquipeEditar

A ser adicionado

ReferênciasEditar

The DoctorEditar

  • Os Gallifreyanos adultos que visitaram o jovem Doctor no celeiro estavam céticos em relação a ele se juntar à Academia, e tornar-se um Time Lord.
  • Clara tem afetado a linha do tempo do Doctor desde sua infância.
  • O Primeiro Doctor tinha cabelo escuro enquanto criança.
  • O Doctor em sua infância não queria que os outros meninos o ouvissem chorar, então dormia no celeiro.

IndivíduosEditar

  • Clara diz que nunca esteve em Gloucester.
  • Courtney é uma aluna de Clara e Danny.
  • O verdadeiro nome de Danny é Rupert. Como criança, na década de 1990, ele viveu no West Country Children's Home, em Gloucester.
  • Rupert Pink brinca com soldados de plástico de brinquedo.
  • Danny cavou vinte e três poços como soldado.
    ClaraHoldsLeg.jpg

    Clara se encontrando com o Primeiro Doctor criança

  • Coronel Orson Pink é o primeiro ser humano registrado a viajar no tempo, em cerca de cem anos após a década de 2010. Ele é sugerido como um sobrinho-neto de Clara Oswald e Danny Pink.
  • Clara pergunta se levá-la de volta para seu passado recente quebra alguma Lei do Tempo.
  • Clara se conecta a Interface Telepática da TARDIS, primeiro para recuperar informações de seu pesadelo, e depois pilotar a TARDIS.

Referências Culturais do Mundo RealEditar

  • Ao ver-se, Clara diz: "Isso é realmente como o meu cabelo parece de costas?", Citando Hermione Granger durante uma cena de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
  • O Doctor se refere a série de livros Onde Está Wally?

Notas da HistóriaEditar

  • Além de imagens de arquivo, e dublês de corpo/voz, este episódio marca a primeira vez em anos que o Primeiro Doctor aparece em um episódio da série, como também sendo interpretado por um ator diferente (ele agora já foi interpretado por três diferentes atores). Também marca a primeira instância em que o Doctor foi retratado como uma criança na série televisiva.
  • Samuel Anderson também aparece como Orson Pink, apesar de ser creditado apenas como Danny, tanto no episódio como na Radio Times.

AudiênciaEditar

  • 4.8 milhões (preliminar) [1]

locações de FilmagensEditar

  • The Rest, Porthcawl
  • Mimosa Kitchen & Bar, Mermaid Quay
  • Bute Park, N Rd.
  • Whitchurch, Cardiff

Erros de ProduçãoEditar

A ser adicionado

ContinuidadeEditar

FontesEditar

  1. http://www.doctorwhonews.net/2014/09/listen-overnight-viewing-figures.html Listen - Overnight Viewing Figures

Também no FANDOM

Wiki aleatória