Fandom

Wiki Doctor Who

K9

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Você talvez esteja procurando pela série de televisão.

K9 - ocasionalmente escrito como K-9 ou K•9 foi a designação dada a uma série de inteligentes robôs parecidos com cachorros que serviram de companheiros a Professor Marius, Quarto Doctor, Leela, Romana, Sarah Jane Smith, Luke Smith, e Starkey.

K9 Mark I, II, III, IV e dirigiam-se a quem estava comandando-os como "Mestre" ou "Senhora", dependendo do gênero, e usava o formal "afirmativo" e "negativo" em vez de "sim" e "não". Eles foram programados para serem leais e lógicos, com uma propensão a receber ordens de forma literal, quase uma falha. Sua coleira se espelhava na marca registrada do Quarto Doctor, seu cachecol.

BiografiaEditar

A ser adicionado

AparecimentoEditar

Apareceu pela primeira vez em Doctor Who no arco The Invisible Enemy, auxiliando o Quarto Doctor e Leela.

CriadorEditar

Criado pelo Professor Marius no ano 5.000, ele tem a inteligência de várias enciclopédias, chama as pessoas de mestre ou mestra e responde perguntas com afirmativo ou negativo.

Nova versãoEditar

Uma nova versão do cãozinho de metal foi apresentado em School Reunion, onde ele se sacrifica para salvar o dia. O Décimo Doctor constrói então uma nova versão, que acompanha Sarah Jane na série derivada The Sarah Jane Adventures.

Também no Fandom

Wiki aleatória