Fandom

Wiki Doctor Who

In the Forest of the Night

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
In the Forest of the Night
In the Forest of the Night (TV story).jpg
Doctor: Décimo Segundo Doctor
Companion(s): Clara
Apresentando: Danny
Centrado em: Londres, Década de 2010
Equipe
Escritor: Frank Cottrell Boyce
Diretor: Sheree Folkson
Produtor: Paul Frift
Detalhes do Lançamento
Nº da História: 250
Temporada: 8ª Temporada
Exibição: 25 de outubro de 2014
Emissora: BBC One
Duração: 45 minutos
Código de produção: 8.10
Extra: In the Forest of the Night
Guia de Episódios
←Anterior Próximo→
Flatline Dark Water
Trailer oficial
In the Forest of the Night Next Time Trailer - Doctor Who Series 8 Episode 10 (2014) - BBC One00:33

In the Forest of the Night Next Time Trailer - Doctor Who Series 8 Episode 10 (2014) - BBC One

In the Forest of the Night é o décimo episódio da oitava temporada da série nova de Doctor Who. É notável por empregar um estilo de conto de fadas das histórias e uma mistura variada de atores infantis.

SinopseEditar

Durante uma viagem a um museu de Londres, Clara Oswald, Danny Pink e seus alunos da Escola Coal Hill acordam e encontram-se em meio a uma floresta que tomou conta do planeta. O Décimo Segundo Doctor deve lidar com os animais que vagam por este novo habitat e com a ameaça de uma explosão solar devastadora...

EnredoEditar

A ser adicionado

ElencoEditar

EquipeEditar

A ser adicionado

ReferênciasEditar

Mundo RealEditar

  • Quando o Doctor e Clara falam por telefone sobre a floresta, ele compara a nova floresta à New Forest, só que mais nova. Ironicamente, New Forest também teria sido coberta por essas árvores.
  • Os contos de fadas A Bela Adormecida e João e Maria são mencionados. Clara questiona Danny se uma floresta realmente cresceu em uma noite ou se eles dormiram por anos, como a personagem Bela Adormecida. Mais tarde, ela alude à casa de pão em João e Maria, enquanto procura Maebh com o Décimo Segundo Doctor. Maebh também foi perseguida por um lobo, enquanto vestindo um casaco com capuz vermelho.
  • Os alunos da Coal Hill perguntam duas vezes se podem tirar "Selfies".
  • O Doctor credita o poder do esquecimento ao fato de que os seres humanos continuam travando guerras e tendo filhos.

MúsicaEditar

  • Danny Pink e a classe da Coal Hill cantam a música "Everywhere We Go", de Dave Benson Phillips.

ComunicaçãoEditar

  • Quando o Doctor menciona que a Chave de fenda sônica não tem efeito sobre a madeira, Maebh diz que as árvores podem se comunicar entre si, mesmo que apenas um pouco. Um pouco sarcástico, o Doctor pergunta a Maebh se ela acha que as árvores se comunicam por algum tipo de "Facebook das Árvores".

Eventos do Mundo RealEditar

A TARDISEditar

  • A TARDIS usa uma voz feminina estilo GPS para indicar que eles chegaram ao seu destino.

NotasEditar

  • Onibus Doctor Who - Ampliado.jpg

    Anuncio de Doctor Who em um ônibus.

    Este episódio é um exemplo de Doctor Who (como um programa de televisão) sendo referenciado no próprio show, com um ônibus tendo uma publicidade da oitava temporada de Doctor Who. Um exemplo anterior estaria em Remembrance of the Daleks, que se passava no mesmo dia em que Doctor Who estreou, com uma televisão ao fundo dizendo "E agora para uma nova aventura de ficção científica, Doc-" antes de cortar. No entanto, o anúncio só é visível por um breve segundo.
  • O "ônibus" visto no fundo da floresta é na verdade um modelo de papelão, devido às dificuldades que seriam enfrentadas, a fim de manobrar um ônibus real para um lugar de folhagem densa.

ContinuidadeEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória