FANDOM

Galaxy 4
OneAndTheDrahvins
Novelizado como: Galaxy Four
Doctor: Primeiro Doctor
Companion(s): Vicki e Steven
Inimigo(s): Maaga
Centrado em: Planeta sem nome
Equipe
Escritor: William Emms
Diretor: Derek Martinus
Produtor: Verity Lambert
Detalhes do Lançamento
Nº da História: 018
Nº de Episódios: 4
Temporada: 3ª Temporada
Exibição: 11 de setembro - 02 de outubro de 1965
Emissora: BBC tv
Guia de Episódios
←Anterior Próximo→
The Time Meddler Mission to the Unknown
Você talvez esteja procurando a galáxia ou o satélite.

Galaxy 4 é o primeiro arco de histórias da terceira temporada de Doctor Who, gravado após The Time Meddler como parte do segundo bloco de gravações da série. O terceiro episódio, "Air Lock", alcançou a maior audiência entre o último episódio de The Web Planet e último episódio dos The Three Doctors. De fato, "Air Lock" é um dos poucos episódios antes da Série Nova de Doctor Who a ser classificada entre os quinze principais programas da semana.[1]

Galaxy 4 é o mais antigo arco não-histórico a ter episódios perdidos. Até a recuperação da "Air Lock" em 2011,[2] o arco era marcado pela escassez extrema de material sobrevivente. Porque não foram tirados telesnaps durante a transmissão, provas fotográficas para esta história foram efetivamente limitadas a fotos publicitárias (com apenas uma fotografia dos Rills) e um trecho de seis minutos do episódio "Four Hundred Dawns".

O ator Peter Purves é bem sincero em sua aversão a este arco, que foi originalmente escrito para Ian, Barbara e Vicki. Ele frequentemente disse que seu personagem, o companion Steven Taylor, não foi bem aproveitado porque a reescrita apressada, que levou principalmente a transferência de linhas pertencentes a Bárbara para ele, resultou em uma "feminização" da personagem de Steven.

SinopseEditar

O Doctor, Vicki e Steven chegam em um planeta árido onde se encontram com as belas Drahvins e os hediondos Rills. Os dois caíram ali após um combate no espaço. Os Rills são exploradores amigáveis e​, compassivos. As Drahvins são soldados clonadas e ignorantes, aterrorizadas pela inteligente matriarca guerreira, Maaga.

Notas de RodapéEditar

  1. Audiências de Doctor Who compilada pelo doctorwhonews.net
  2. Anúncio da BBC em 2011 de episódios recuperados

Também no FANDOM

Wiki aleatória