FANDOM

O Décimo Segundo Doctor é a décima segunda encarnação do Time Lord renegado conhecido como "The Doctor" que viajou com Clara Oswald. Ele surgiu a partir da regeneração explosiva do Décimo Primeiro Doctor em Trenzalore, sendo o produto do que o seu antecessor chamou de "regeneração número treze", além de ser a primeira encarnação do segundo ciclo de regeneração do Doctor.

Ao contrário do seus antecessores, o Décimo Segundo Doctor não agiu de forma infantil como um mecanismo de defesa para evitar os sentimentos de culpa remanescentes da Última Grande Guerra do Tempo. Depois de assegurar a sobrevivência de Gallifrey, ele já não estava acorrentado a sua culpa. Sua personalidade mudou de frivolidades para uma disposição mais séria e aplicada.

No entanto, com a sua natureza mais obscura, o Doctor tornou-se mais frio e estoico, tendo em muitos aspectos assemelhando-se a um introvertido. Com suas emoções subjugadas, ele tornou-se mais difícil de ler corretamente, aumentando o comportamento extraterrestre que ele tinha em sua encarnação anterior. Assim, essa dificuldade de compreensão de como seu raciocínio trabalha pode levar a outras pessoas a desconfiar dele rapidamente. Em casos extremos, tendências desconhecidas e imprevisíveis do Doctor podem gerar medo, tanto para si como para os seus associados.

BIOGRAFIA Editar

Após a regeneração em Trenzalore o novo Doctor estava surpreso em ter novos rins e não gostou da cor deles. A TARDIS então começa a balançar violentamente, e ele esquece como pilotá-la (TV: The Time of the Doctor), Ele e Clara param no período cretáceo, onde são engolidos por um Tiranossauro Rex. Num esforço para se salvar, acaba materializando a TARDIS, junto com o dinossaro na Londres Vitoriana (TV: Deep Breath).

VIAGENS SOZINHO Editar

O Doctor ajuda a salvar Gallifrey. (TV: The Day of the Doctor)

O Doutor vai comprar café para Clara.(PROSA: Lights Out)

VIAJANDO COM CLARA Editar

O Doutor volta com café para Clara e a leva para ajudar um Dalek. (TV: Into the Dalek). Depois dividem  batata-frita (HQ: Untitled) e o Doutor a leva para Calbaron III para jantar. Ao chegar descobre que só há reservas para depois de três anos. Ao se materializar na data, marcada descobre que está fechado em comemoração  à derrota de seu Imperador (HQ: Planet of the Dinners).

A NOITE COM RIVER Editar

Enquanto estava em Mendorax Dellora, o Doctor foi chamado por Nadole para atender o rei Hydoflax. Durante o atendimento se encontrou com River, que não foi capaz de reconhecê-lo.(TV: The Husbands of River Song)

Após 24 anos com River em Darillium, foi para Nova York onde conheceu um garoto chamado Grant.(TV: The Return of Doctor Mysterio)

VIAGENS COM BILL Editar

Após Bill embarcar na TARDIS, eles foram perseguidos por um Dalek no passado.(WC: Friend from the Future)

Bastidores Editar

  • Como o Doctor da Guerra, e o Nono Doctor, o Décimo Segundo Doctor estreou na televisão antes da regeneração de seu predecessor ter sido mostrada.
  • Suas primeiras palavras, - "Rins! Eu tenho novos rins!" - mantem a tradição moderna dos novos Doctors de comentar sobre seus corpos. Anteriormente, o Nono Doctor comentou sobre seus ouvidos, (TV: Rose) o Décimo Doctor comentou sobre seus "novos dentes", (TV: The Parting of the Ways) e a Décima Primeira de suas pernas. (TV: The End of Time)
    • Em DWM 477, Steven Moffat, brincando, respondeu à pergunta de um fã sobre que cor rins do Doctor era agora (ele havia reclamado que ele odiava sua cor) como "Froon. Esta é uma cor totalmente nova, que só o Doctor pode ver."
  • Seu novo traje foi revelado na DWM 470 online antes do planejado.
  • Ele estrelou em O Daft Dimension, uma história em quadrinhos publicada em Doctor Who Magazine.
  • Peter Capaldi queria usar seu anel de casamento como parte do vestuário de seu Doctor, e solicitou um adereço para disfarçá-lo. Ele foi dado um anel de âmbar com uma pedra preciosa que se encaixa sobre o topo de sua banda original. O Primeiro Doctor também usava um anel de pedras preciosas, e como tal, o Décimo Segundo Doctor é a primeira encarnação desde então visto para ostentar um. Ele também é a primeira encarnação desde o Terceiro Doctor a usar um anel comum.
    • Material promocional para Doctor Who Experience menciona que a pedra de âmbar verde no anel da Décimo Segundo Doctor foi 'supostamente' recolhidos no planeta Raxacoricofallapatorius. No entanto, isso ainda tem que ser declarado na narrativa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória