Fandom

Wiki Doctor Who

Chave de Fenda Sônica

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Chave de Fenda Sônica
Sonic-Screwdriver.jpg
Principais nomes: Chave de fenda sônica, Rupitor sônico
Tipo: Dispositivo sônico multi-funcional
Local de origem: Gallifrey
Feito por: O Doctor

A TARDIS do Doctor

Usado por: Doctor e seus companions
Primeiro visto: Fury from the Deep
Aparições: veja a lista
Momento memorável
The Master Summons the Sea Devil - The Sea Devils - Doctor Who - BBC03:13

The Master Summons the Sea Devil - The Sea Devils - Doctor Who - BBC

Outro momento memorável
Hang on Doctor! - Doctor Who - BBC01:03

Hang on Doctor! - Doctor Who - BBC

A Chave de Fenda Sônica - alguma vezes chamada de sônica - é uma ferramenta altamente versátil utilizada pelo Doctor. Ele a modificou e atualizou ostensivamente ao longo dos anos, dando-lhe um número crescente de aplicações. As primeiras versões eram utilizadas principalmente para a abrir fechaduras e para a projecção de som, de modo a, por exemplo, detonar bombas. Até o Nono Doctor, a sônica era também capaz de ser utilizada como um dispositivo de escaneamento sofisticado, com aplicações médicas. Encarnações subseqüentes deram funcionalidade ainda mais amplas, tais como a capacidade de invadir computadores, fornecer geolocalização e defender ativamente contra alguns tipos de armas.

Todas estas encarnações utilizavam o mesmo software, apesar de terem revestimentos diferentes. Para todos os efeitos, a sonic do War Doctor era a mesmo que a do Décimo Primeiro Doctor, cerca de 400 anos mais tarde. (TV: The Day of the Doctor)

ApariçõesEditar

A primeira vez que ela apareceu na série foi em Fury From The Deep, com o Segundo Doctor (Patrick Troughton) - nessa época, ela era apenas um utensílio pequeno de metal. Já o Terceiro Doctor, (Jon Pertwee), é o dono da segunda versão do instrumento, que é amarelo, vermelho e com um círculo na ponta. Tom Baker, o Quarto Doctor, usava uma versão parecida, com a ponta encapada.

Finalmente, no arco The Visitation, Peter Davison tem a chave destruída pelo vilão Terileptil. Tudo porque o produtor da série, John Nathan-Turner, não queria o Doctor usando algo tão "infantil". No filme de 1996, o Oitavo Doutor recuperou o instrumento e, na série nova, ela é presença constante, em duas versões: com a luz azul, do Nono Doctor e Décimo Doctor, e um novo modelo na era do Décimo Primeiro Doctor, um pouco maior e com a luz verde. Até hoje ela se mantém um dos símbolos mais fiéis da série e um dos itens preferidos de colecionadores.

Também no Fandom

Wiki aleatória