FANDOM

Os Capítulos (Chapters ou Chapter Houses, em inglês) de Gallifrey eram sociedades políticas formadas pelas várias Casas e Famílias de prestígio.

Resumo Editar

Existem aparentemente seis capítulos, (PROSA: The Ancestor Cell) cada um representando um dos fundadores da Sociedade dos Time Lords. Cada Capítulo possuia sua cor dominante, e usava trajes de suas respectivas cores em ocasiões cerimoniais, como a posse de um novo Presidente. O mais notável dos Capítulos era o Prydonian Chapter. O Doctor pertencia a este Capítulo. Além disso, a maioria dos Presidentes saíram deste Capítulo. (TV: The Deadly Assassin).

Os outros Capítulo mais importantes eram o Arcalian Chapter e o Patrex Chapter. Os outros três, Dromeian Chapter, Cerulean Chapter e Scendles Chapter eram ofuscados pelos primeiros.

Os responsáveis pelos Capítulo eram os Cardeais, e os líderes destes eram chamados de Primeiro Cardeal. (PROSA: Lungbarrow) Lenadi e Borusa serviram como Primeiro Cardeal do Prydonian Chapter.

A cor dourada era reservada para o Gold Usher, que presidia eventos oficiais do Alto Conselho dos Time Lords, como o juramento de um Presidente de Gallifrey. (TV: The Deadly Assassin, The Invasion of Time

Segundo o Comandante Hallan, o casamento era uma forma de fortalecer os laços entre Casas e Capítulos. (ÁUDIO: Spirit)

Fundadores Editar

De acordo com a lenda foram seis os fundadores dos Capítulos e da vida moderna de Gallifrey.

e mais um, possivelmente Eutenoyar

(PROSA: The Infinity Doctors, PROSA: The Ancestor Cell)

Lista de capítulos Editar

Cores Cerimoniais Editar

Prydonians usavam escarlate e laranja. Arcalians usavam verde. Patrexes usavam um tom de roxo. (TV: The Deadly Assassin) Dromeians usavam cinza-prateado e Ceruleans, como o nome indica, usavam azul. (PROSA: Lungbarrow) Os trajes cerimoniais dos Scendles variavam de rosa claro a um tom escuro de vermelho.

Também no FANDOM

Wiki aleatória