Fandom

Wiki Doctor Who

Boom Town

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Boom Town é o décimo primeiro episódio da primeira temporada da série nova de Doctor Who. Ele apresenta a reaparição de Blon Fel-Fotch Passameer-Day Slitheen (disfarçada como Margaret Blaine), uma Slitheen que havia aparecido previamente em Aliens of London e World War Three. A história também inclui um desenvolvimento significativo do relacionamento entre Rose e Mickey.

O episódio foi o primeiro a se passar na moderna Cardiff, e estabeleceu que a Fenda Espaço-Temporal de Cardiff, implícita em The Unquiet Dead, ainda está presente no Século 21 e liberando energia suficiente para abastecer a TARDIS. Isto também pavimentou as bases narrativas para o tema central de Torchwood, assim como introduziu o extrapolador e estabeleceu a energia presente no coração da TARDIS - ambos elementos cruciais do final da primeira temporada. Por fim, contém também o primeiro encontro significativo dos personagens com o meme Bad Wolf.

Do ponto de vista da série, esta foi a primeira história desde Terminus a apresentar de fato três companions.

Sinopse Editar

O Nono Doctor e seus companions, Rose Tyler e Jack Harkness, viajam à Cardiff atual e encontram o namorado de Rose, Mickey. Lá eles descobrem que sua "inimiga", Blon Fel-Fotch Passameer-Day Slitheen, está viva, e sem uma via de escape fácil para fora da Terra, está disposta a rasgar o planeta ao meio para assegurar sua liberdade.

Enredo Editar

A ser adicionado

Elenco Editar

ReferênciasEditar

EspéciesEditar

  • Um bebê Slitheen existe como um ovo com tentáculos para se mover. 

A TARDIS do DoctorEditar

  • Ao explicar a forma de cabine de polícia da TARDIS e o circuito camaleão para Mickey, Rose usa o termo "dispositivo de camuflagem", uma referência a Star Trek já usada pelo Oitavo Doctor antes para Grace Holloway
  • O Doctor usa a Fenda de Cardiff para recarregar a TARDIS. 
  • Abaixo do controle da TARDIS há o Coração da TARDIS, que contém energias do Vórtice Temporal. Olhar fixamente para ele possibilita a alguém afetar esta energia e usá-la para agir conforme suas necessidades ou desejos.

Arco Bad WolfEditar

  • Primeira indicação de que Rose e o Doctor perceberam as referências a Bad Wolf que têm aparecido em suas viagens. Margaret admite que o nome da estação de energia, Blaidd Drwg, "bad wolf" em galês, "apenas me veio à cabeça". 

CulturaEditar

  • A frase usada por Jack, "desastre cósmico fenomenal", lembra a frase repetida em Aladin, da Disney: "poder cósmico fenomenal". 

NotasEditar

  • O plano de Margaret de usar o extrapolador de ondas macrocinético tribofísico como uma prancha para escapar da Terra é reminiscente da prancha de surf usada pelo Surfista Prateado, personagem da Marvel Comics, cuja divisão no Reino Unido publicou a revista Doctor Who Monthly.

ContinuidadeEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória