FANDOM

Bill Potts foi uma companion do Décimo Segundo Doctor.

Quando encontrou o Doctor pela primeira vez, Bill estava trabalhando na cantina da Universidade St. Luke, aparentemente destinada a uma vida desprivilegiada. Em seu tempo livre, ela assistia algumas das palestras do Doctor na universidade. O Doctor viu seu potencial desperdiçado e a convidou para uma série de aulas particulares.

Após um encontro com uma poça sinistra, Bill descobriu quem o Doctor realmente era - um viajante do tempo alienígena, guardando um cofre secreto sob o campus da universidade. O Doctor a convidou a juntar-se a ele e Nardole em uma jornada pelo tempo e espaço.

Biografia Editar

Antes do Doctor Editar

A mãe de Bill faleceu quando ela era nova, então ela foi criada por uma mãe adotiva chamada Moira. (TV: The Pilot)

Na Universidade St. Luke Editar

Mais tarde em sua vida, Bill servia batata frita na Universidade St. Luke em Bristol, e — apesar de não ser estudante — assistia algumas das palestras do Doctor. Percebendo seu potencial, ele se tornou seu professor particular.

Durante o Natal, Bill mencionou ao Doctor que ela "deveria ser parecida" com sua mãe, mas, como sua mãe não tirou muitas fotos, Bill não sabia se eram realmente parecidas. Quando voltou ao flat onde vivia com sua mãe, Moira lhe disse que havia encontrado uma caixa com fotos da mãe de Bill. Em uma das fotos, Bill pôde ver o reflexo do Doctor.

Durante suas aulas particulares, Bill desenvolveu um interesse em outra aluna, Heather, que lhe mostrou uma poça que mostrava um reflexo ao contrário. Bill pediu que Heather não partisse sem ela. Como resultado, quando Heather foi dominada pela poça, ela seguiu Bill até em casa, para não partir sem ela.

Bill looks at her mother's pictures.jpg

Bill chora enquanto vê fotos de sua mãe. (TV: The Pilot)

Bill foi até o escritório do Doctor, e ele a colocou dentro da TARDIS. Ele tentou fugir da criatura aquosa, e finalmente viajou até uma zona de guerra na Guerra entre Daleks e Movellans. Bill percebeu que estava sendo perseguida pois Heather havia prometido não partir sem ela. Seguindo o conselho do Doctor, ela libertou Heather da promessa.

O Doctor a levou de volta a universidade, pretendendo apagar sua memória desses eventos, mas ela o convenceu a não fazer isso. Ele então concordou em levar Bill com ele em suas viagens. (TV: The Pilot)

Personalidade Editar

Bill é muito esperta e muito inquisitiva. Ela possui um processo de pensamento que parece ser diferente do da maioria das pessoas com quem o Doctor lida regularmente. Ela faz perguntas que a maioria das pessoas não faz e chega em conclusões de maneira diferente das outras pessoas. Ela ama ficção científica e está aberta a ideia de que conceitos de ficção científica são reais e afetam a vida das pessoas ao seu redor. Quando Heather lhe mostra uma poça estranha, ela está aberta a ideia de possessão de aliens lagartos, mesmo o Doctor achando a ideia ridícula.

Bill é lésbica. Ela descreve uma queda por uma garota nas palestras do Doctor, e desenvolve um interesse por outra jovem, Heather.

Habilidades Editar

a ser adicionado

Aparência Editar

a ser adicionado

Bastidores Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória