Fandom

Wiki Doctor Who

Big Finish Bernice Summerfield (série)

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

As histórias em áudio da Bernice Summerfield foram os primeiros áudio-dramas que a Big Finish Productions fez. Começando em 1998 com Oh No It Isn't!, foi o primeiro dos seis livros da Virgin New Adventures e da Virgin Bernice Summerfield New Adventures adaptado em áudio. As adaptações removeram alguns personagens como o Doctor, Ace e qualquer outro personagem de Doctor Who que a Big Finish não tinha a licença para usar. Alguns livros também foram adaptados da mídia de áudio. Bernice Summerfield (também conhecida como "Benny") é interpretada por Lisa Bowerman.

Depois do sucesso da primeira temporada, a Big Finish começou a criar histórias em áudio e em livros. Os dois foram lançados alternadamente, então os áudios e os livros (junto com os contos) fizeram a série da Bernice Summerfield compartilhar fatos e enredos entre as mídias. A gravidez da Bernice começou no livro he Gods of the Underworld e ela pariu no livro The Glass Prison, com algumas referências pequenas à sua gravidez nos áudios lançados nesse meio tempo.

Muitos personagens que foram criados ou estabelecidos na Virgin New Adventures ou na Virgin Bernice Summerfield New Adventures aparecem nesta série. Personagens como o ex marido da Bernice, Jason Kane, e Irving Braxiatel, estiveram nesta série de livros e áudios. Kane é dublado por Stephen Fewell e Braxiatel por Miles Richardson.

A maioria das histórias mostram a vida da Bernice depois que ela parou de viajar com o Doctor, mas várias histórias mostram como era a vida dela antes de conhecer o Doctor.

Também no Fandom

Wiki aleatória