Fandom

Wiki Doctor Who

Adric

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Adric foi companheiro do Doctor em sua Quarta e Quinta encarnação. Ele cresceu em outro universo e foi um clandestino na TARDIS, antes de ser formalmente aceito. Ele morreu tentando impedir que uma nave caísse na Terra. A explosão que destruiu a nave e matou Adric, levou a extinção dos dinossauros.

Adric nasceu no planeta Alzarius, em um universo paralelo no 32º século. Ele foi classificado como Elite e tinha uma insígnia de ouro por sua excelência em matemática. Ele se escondeu na TARDIS até ser descoberto pelo Quarto Doctor e Romana.

Depois que Romana saiu, Adric e o Doctor começaram a viajar juntos. Eles deixaram o E-Space e voltaram ao universo do Doctor, que tinha começado a gostar verdadeiramente de Adric. Logo depois eles foram para Traken e conheceram Nyssa. Juntos, salvaram Traken do Master e devolveram a Keepership ao seu herdeiro legítimo.

Com o Quinto DoctorEditar

Imediatamente após a regeneração do Doctor, Adric foi seqüestrado pelo Master e mantido prisioneiro na teia de Hadron. O Master planejava usar a inteligência matemática de Adric para produzir sua própria versão do Block Tranfer Computations. Com seu poder, o Master transformou a cidade de Castrovalva em uma armadilha para o Quinto Doctor. Porém, o Doctor viu além do plano do Master e resgatou Adric. Sem o mesmo na teia, a cidade começou a desmoronar. O Doctor, Adric e Nyssa escaparam, mas o Master aparentou ter sido destruído na cidade.

O relacionamento de Adric com o Doctor deteriorou após a regeneração do quarto para o quinto e depois de Tegan e Nyssa começaram a viajar com eles na TARDIS. Adric acreditava que as garotas eram um empecilho no seu relacionamento com o Doctor, e tinha também, uma preferência óbvia pela quarta encarnação do mesmo.

Frustrado com sua falta de jeito e competição, ele lutou para se fazer útil na TARDIS. Finalmente, ele disse ao Doctor que queria voltar para o E-Space, mas, após mostrar os cálculos necessários para seu retorno, ele admitiu que gostaria de permanecer na TARDIS. Ele foi pego em um plano falho dos Cybermen para bombardear a Terra com o cargueiro Briggs. Adric deu sua vida ao permanecer a bordo da nave a cair. Com Adric a bordo, a nave caiu no Período pré-histórico, causando a extinção dos dinossauros.

Logo antes de se regenerar, a última palavra dita pelo Quinto Doctor foi “Adric?”.

Também no Fandom

Wiki aleatória