Fandom

Wiki Doctor Who

Ace

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Dorothy Gale “Ace” McShane foi uma companheira do Sétimo Doctor. Ela era humana, do fim do século 20, nativa de Londres. Teve uma existência difícil na Terra antes de conhecer o Doctor, tendo sido uma adolescente perturbada por suas experiências traumáticas, mas não deixava de ser inteligente, sendo particularmente boa em Química.

Apesar de parecer durona, Ace é muito insegura e tem vários medos. Sua arma de escola (coisa que o Doctor desaprovou, mas confirmou achar útil em algumas ocasiões), é um forte explosivo chamado “Nitro-“, que ela carregava consigo em sua mochila.

Ace e o DoctorEditar

Ela conheceu o Sétimo Doctor enquanto ele viajava com Mel, outra companheira. Mas quando Mel decidiu deixar o Doctor depois da Batalha de Kane, ele ofereceu a Ace um lugar na TARDIS e ela aceitou de bom grado.

Ace chamava o Doctor de “Professor” e estava convencida que precisava protegê-lo, coisa que fazia com uma lealdade incrível. Em troca, o Doctor criou um interesse especial na educação da garota, levando-a através do universo e estimulando-a a procurar explicações ao invés de simplesmente lhe dizer as respostas.

Ela lutou contra os Daleks e conheceu Dravos em 1963. O Doctor a forçou a encarar seus demônios, levando-a a uma casa que ela queimou, um século antes disso acontecer. Lá esta descobriu uma presença na casa de Entidade conhecida como Luz, que foi o que ela sentiu ao desejar queimar a casa.

PartidaEditar

A razão pela qual Ace deixou o Doctor não foi esclarecida na série, que foi cancelada nesse período. Ao fim da série, ela ainda estava com o Doctor em busca de aventuras, mas fontes não canon (que não estão na série), dão vários motivos para a saída da garota.

Sabe-se que, durante uma busca pelas antigas companheiras do Doctor, Sarah Jane Smith (em SJA) descobriu que “uma Dorothy alguma coisa” vivia bem e tinha fundado uma companhia chamada “A Charitable Earth”, cujas iniciais formam a palavra “Ace” e que em 2010, a empresa tinha levantado bilhões de libras.

Também no Fandom

Wiki aleatória