FANDOM

A décima primeira temporada (a trigésima sétima temporada no total) da série de televisão britânica de ficção científica Doctor Who irá começar em 2018, comandada pelo novo escritor e produtor executivo Chris Chibnall. Será estrelada por Jodie Whittaker como a Décima Terceira Doctor, a primeira mulher a interpretar o papel de Doctor.

No dia 16 de julho de 2017, foi anunciado que Jodie Whittaker interpretaria o papel da Décima Terceira Doctor, seguindo a regeneração de Peter Capaldi na 10ª Temporada. Chibnall revelou, "Eu sempre soube que queria que o 13º Doctor fosse uma mulher e estamos animados de termos conseguido nossa opção número um."

Whittaker disse, "Estou mais do que animada em começar essa jornada épica [...] É mais que uma honra interpretar o Doctor." "É eletrizante, como feminista, como mulher, como atriz, como humana, como alguém que deseja constantemente se desafiar, e não ser limitado pelo que dizem que você pode ou não pode fazer."

Peter Capaldi, o predecessor de Whittaker, tem total confiança de que "ela será um Doctor incrível." "Qualquer um que já viu o trabalho de Jodie Whittaker sabe que ela uma atriz incrível com grande individualidade e charme. Ela tem acima de tudo o coração enorme para interpretar este papel tão especial." Capaldi já havia afirmado querer que seu sucessor no papel fosse uma mulher.

Elenco Editar

produção Editar

Produtores Editar

Chris Chibnall e Matt Strevens serão co-produtores executivos.

Filmagens Editar

  • Jodie Whittaker utilizou o codinome "Clooney", uma referência a George Clooney, durante as discussões sobre o papel.